Vamos

12 marchas populares animam Baixa de Coimbra

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 09-06-2022

Doze marchas populares vão desfilar na Baixa de Coimbra, na noite de dia 17, numa iniciativa da Agência de Promoção da Baixa de Coimbra (APBC) que promete encher as ruas de gente e animação.

PUBLICIDADE

“Temos a expectativa de uma noite muito forte na Baixa, com a adesão da população da cidade e das redondezas”, salientou à agência Lusa a presidente da APBC, Assunção Ataíde.

A 11.ª edição das Marchas Populares de Coimbra, que não se realizavam há dois anos devido à pandemia da covid-19, conta com a participação de oito marchas do concelho e quatro de municípios vizinhos.

PUBLICIDADE

publicidade

A presidente da APBC considerou que a noite das marchas tem de ser “de referência para a cidade” e defendeu que, no próximo ano, já deve ser o município a assumir a organização.

“A grande lógica é que seja a Câmara a assumir este evento de grande porte, de forma a potenciá-lo e a chamar outros municípios dentro da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra”, disse.

PUBLICIDADE

Salientando que este ano é ainda “de transição da pandemia”, Assunção Ataíde adiantou que já houve conversas verbais com o presidente da autarquia sobre a organização futura das marchas e que serão efetuadas reuniões atempadas.

“Esta iniciativa já exige uma grande organização”, sublinhou a dirigente.

As Marchas Populares enquadram-se também na Festa da Sardinha & Companhia, que vai decorrer de sábado a dia 18 de, organizada pela APBC e a AHRESP (Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal).

Trata-se da terceira edição deste evento, a segunda em parceria com a AHRESP, que conta com 47 espaços aderentes, maioritariamente na Baixa da cidade de Coimbra.

A APBC desafiou os comerciantes a enfeitarem as montras dos estabelecimentos comerciais com motivos alusivos aos santos populares e a manterem os espaços abertos na noite das Marchas Populares.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE