Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

115 personagens dão vida ao Dia Mundial da Criança em Seia

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 27-05-2015

Cento e quinze personagens dão vida, no dia 1 de junho, ao mundo de encantar que, este ano, será recriado no Parque Municipal de Seia, das 9h às 19h, no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Criança.

PUBLICIDADE

unnamed (1)

Colaboradores da Câmara Municipal de Seia voltam a vestir personagens da Disney e de histórias de encantar no dia da Criança, com o objetivo de proporcionar um dia mágico e inesquecível a todas as crianças, pleno de alegria e muita diversão.

PUBLICIDADE

publicidade

No evento, que tem lugar já na próxima segunda-feira, participam uma centena de colaboradores, entre funcionários, estagiários, frequentadores de programas ocupacionais e professores das Atividades de Enriquecimento Curricular, mais 15 elementos da comunidade, todos vestidos a rigor de acordo com a história que representam, num total de 115 personagens.

A festa acontece no Parque Municipal da cidade, local onde serão recriados cenários inspirados nas histórias mais populares do imaginário infantil, num convite às crianças para interagir com as personagens e brincar aos contos tradicionais.

PUBLICIDADE

Alice no País das Maravilhas, Capuchinho Vermelho, Branca de Neve, Os 3 Porquinhos, Carochinha, 101 Dálmatas, Ariel, Pocahontas, Peter Pan, Bela Adormecida, Cars, A Bela e o Monstro e Cinderela serão as histórias representadas, a que se juntam os míticos heróis (Super Homem, Batman, Homem Aranha…) e insufláveis.

Este ano, as comemorações ficarão restringidas às crianças do pré-escolar e do 1º ciclo durante o período do horário escolar, das 09h às 17h, após o qual o Parque abrirá ao público. Assim, durante a manhã os convidados serão os alunos do 1º ciclo e na parte da tarde o pré-escolar. Cada período finalizará com um espetáculo mágico, com todas as personagens participantes, onde se cantará o Hino à Criança, produzido por um técnico do Município.

A partir das 17h e até às 19h, o Parque abre à comunidade, possibilitando desta forma que as crianças de outras faixas etárias, e respetivos familiares, disfrutam destes espaços mágicos.

Tendo em conta a instalação dos cenários, o parque municipal fechará ao público nos dois dias que antecedem o evento, a 30 e 31 de maio. Os cenários, assim como os trajes das personagens, foram construídos por colaboradores da autarquia.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com