1000 operacionais no combate aos fogos em quatro distritos

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 09-10-2017

Mais de 1.000 operacionais combatem hoje à tarde quatro incêndios de grande dimensão nos distritos de Coimbra, Vila Real, Viseu e Santarém, segundo o ‘site’ da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

PUBLICIDADE

protecção civil

De acordo com a ANPC, pelas 17:40, o incêndio que deflagrou na noite de sexta-feira na localidade de Castanheira, na freguesia de Fajão-Vidual, no concelho de Pampilhosa da Serra, distrito de Coimbra, mobilizava 641 operacionais, apoiados por 192 meios terrestres e cinco meios aéreos, no combate a sete frentes ativas.

PUBLICIDADE

publicidade

O Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil de Pampilhosa da Serra foi ativado na tarde de domingo devido ao fogo, que levou ao corte de vias, nomeadamente da Estrada Nacional 344, entre Castanheira e Cepos, e das Estradas Municipais 508, 544, 547 e 14-0.

O fogo que deflagrou hoje às 08:40 na localidade de Vilarinho Seco, no concelho de Boticas, no distrito de Vila Real, era combatido por 70 homens, apoiados por 19 viaturas e um meio aéreo.

PUBLICIDADE

Estes dois fogos estão ainda incluídos nas “ocorrências importantes” da página da Proteção Civil.

Na localidade de Lapa do Lobo, no concelho de Nelas, no distrito de Viseu, deflagrou hoje às 14:57 um fogo que conta já com 142 operacionais, apoiados por 44 meios terrestres.

Já o incêndio que deflagrou às 17:08 de domingo na localidade de Amenta, freguesia de Freixianda, Ribeira do Fárrio e Formigais, no concelho de Ourém, no distrito de Santarém, encontra-se em resolução e conta com um total de 192 homens, apoiados por 60 meios terrestres.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE