Coimbra

100 pilotos abrem Europeu de Enduro em Góis

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 05-04-2019
Começa no sábado, 6 de abril,  às nove horas da manhã, a edição 2019 do campeonato europeu de enduro.
 
Góis acolhe cerca de uma centena de pilotos oriundos de dezena e meia de países sendo a Finlândia a nação mais representada com um contingente de respeito já instalado junto ao Rio Ceira.

PUBLICIDADE

A chuva, o frio e mesmo a neve em altitudes mais elevadas marcaram no últimos dias a região de Góis e deverão ser ‘companhia’ da caravana oriunda de mais de uma dezena de países.

 
Condições climatéricas adversas que forçaram mesmo a alterações no percurso originalmente definido, que deixou de ter os 60 quilómetros iniciais para revelar amanhã uma versão mais curta com 47 quilómetros mas mantendo as três especiais idealizadas pelo experiente clube anfitrião, duas ‘Enduro Test’ e uma ‘Cross-Test’ que prometem ser também elas decisivas nas classificações finais desta primeira prova do Europeu.

PUBLICIDADE

publicidade

Entre os cerca de 100 pilotos, que vão ter que cumprir três voltas ao percursos, uma dezena são lusos, divididos pelas diversas classes que alinham neste campeonato e espera-se forte réplica aos forasteiros que têm animado Góis na última semana.

 
O ‘paddock’ e Parque-Fechado estão localizados junto á sede do Góis Moto Clube que fez um excelente trabalho na preparação de todo o evento, esforço esse que tem merecido rasgados elogios da parte de pilotos e equipas presentes.

A ‘armada lusa’ será composta por Frederico Rocha nos Juniores Sub-21, Rodrigo Belchior na Junior 1, Manuel Teixeira em Junior 2/3, Luis Oliveira nas + 250 4T, Joana Gonçalves nas Senhoras e Mateus Cêpa, Ricardo Wilson e Gil Carmo na classe Open, esta mais direccionada aos pilotos nacionais.

 
Um lote de oito pilotos que nos próximos dois dias vão certamente honras as cores lusas numa prova que se prevê bastante dura não só pelas dificuldades do terreno mas igualmente pelas condições atmosféricas que continuarão a ser também elas adversas.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE