100 operacionais na área ardida em Coimbra e Miranda do Corvo

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 30-07-2017

Mais de 100 operacionais e 30 viaturas continuam na área do incêndio que ocorreu no concelhos de Miranda do Corvo e Coimbra.

PUBLICIDADE

Imagem da primeira hora do fo captada em Coimbra

Imagem da primeira hora do fogo captada em Coimbra

Ontem, cerca de 300 operacionais, apoiados por 100 viaturas e  10 meios aéreos, combateram um incêndio que começou às 15:40, em Sobral de Ceira, concelho de Coimbra, numa zona de habitações.

Às 18:30, o fogo tinha duas frentes ativas nas áreas Sobral da Ceira, Vale de Açor, Vendas da Serra e Senhor da Serra.

PUBLICIDADE

Manuel Machado – Presidente da Câmara Municipal de Coimbra e Miguel Baptista – Presidente da Câmara Municipal de Miranda do Corvo comentam ao fim da tarde de sábado o que estava a acontecer nos seus concelhos.


Num posto de comando  instalado no Senhor da Serra, local onde se encontrava a reportagem de Notícias de Coimbra, apesar da “Lei da Rolha”, foi possível apurar que o incêndio foi considerado extinto por volta das 20:00.

PUBLICIDADE

publicidade
Avião sobrevoa Senhor da Serra

Avião sobrevoa Senhor da Serra ao fim da tarde de sábado

 A Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC) anunciou hoje que, cerca das 08:30, não havia incêndios com “expressão significativa” em Portugal.

“Não temos qualquer incêndio neste momento em curso, pelo menos nenhum incêndio com expressão significativa, disse à agência Lusa a adjunta da ANPC, Patrícia Gaspar.

A Proteção Civil mantém a monotorização da situação em todo o país e “todos os meios aéreos estão prontos para atuar caso seja necessário”, frisou.

A adjunta da Autoridade Nacional da Proteção Civil disse ainda que “houve um decréscimo dos níveis de alerta em alguns dos distritos”, após a avaliação feita no sábado em função das condições meteorológicas.

Neste momento, os únicos distritos que se mantém em alerta laranja são Bragança, Castelo Branco, Faro, Santarém, Coimbra, Guarda, Portalegre e Viseu. Todos os restantes estão em alerta amarelo.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE