100 autocarros da Transdev vão ter imagens de promoção do Pinhal Interior

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 27-07-2017

Cem autocarros da rede de linhas interurbanas da Transdev vão ter imagens da “beleza paisagística” da zona do Pinhal Interior, fortemente afetada pelos incêndios, para promover o turismo naquela região.

PUBLICIDADE

primage_20246

A campanha, que surge na sequência dos incêndios que atingiram o Pinhal Interior, arranca no início do mês de agosto e vai ter a duração de um ano, divulgando nos óculos traseiros de 100 autocarros da Transdev imagens da região e convidando os portugueses a visitar aquela zona, informou a empresa de transportes, em nota de imprensa.

PUBLICIDADE

Segundo a mesma nota, a campanha arranca sob o lema “Tire um tempo do seu tempo e venha visitar-nos” e incita os portugueses “a descobrir os encantos naturais de municípios como Pampilhosa da Serra, Castanheira de Pera, Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos, Góis, Ansião, Alvaiázere, Penela e Arganil”.

A campanha vai ser feita nos autocarros da rede de linhas interurbanas da Transdev, que circulam, “entre outros locais, em Barcelos, Braga, Guimarães, Porto, Aveiro, Viseu, Lamego, Coimbra, Guarda, Castelo Branco e Lisboa”.

PUBLICIDADE

publicidade

“Face à dimensão da tragédia que assolou os habitantes do Pinhal Interior, quisemos associar-nos à onda solidária que se espalhou pelo país”, explicou o diretor do Centro Operacional de Coimbra da Transdev, André Leitão, citado na nota de imprensa.

Fazendo uso “da vasta rede de viaturas” da empresa, a Transdev espera, com esta campanha, “contribuir para uma mais rápida revitalização da região e, com isso, ajudar ao regresso à normalidade da vida das populações das áreas mais afetadas”, sublinhou André Leitão.

De acordo com a nota, a iniciativa da Transdev enquadra-se no âmbito do projeto de responsabilidade social corporativa da empresa.

Dois grandes incêndios começaram no dia 17 de junho em Pedrógão Grande e Góis, tendo o primeiro provocado pelo menos 64 mortos e mais de 200 feridos. Foram extintos uma semana depois.

Estes fogos terão afetado aproximadamente 500 imóveis, dos quais mais de 200 eram casas de primeira habitação.

Os prejuízos diretos dos incêndios ascendem a 193,3 milhões de euros, estimando-se em 303,5 milhões o investimento em medidas de prevenção e relançamento da economia.

Mais de dois mil operacionais estiveram envolvidos no combate às chamas que consumiram 53 mil hectares de floresta.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE