Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

1 milhão de euros para requalificar Calçada de Santa Isabel representa investimento de 1 M

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 24-05-2019

 

PUBLICIDADE

O executivo da Câmara Municipal (CM) de Coimbra vai analisar e votar, na sua reunião de segunda-feira, o relatório final e a proposta de adjudicação da empreitada de requalificação da Calçada de Santa Isabel e espaços adjacentes à empresa Tomás de Oliveira – Empreiteiros, S.A., por cerca de um milhão de euros.

PUBLICIDADE

publicidade

 Uma intervenção integrada no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) de Coimbra, que visa a melhoria das condições de conforto, acessibilidade e segurança para a mobilidade pedonal nessa via.

Esta obra visa requalificar aproximadamente 5600 m2, que incluem todo o espaço da referida via, desde a cota mais elevada (Rua Mendes dos Remédios) até à cota mais baixa (Rua Carlos Alberto Pinho de Abreu); a plataforma de acesso ao Convento de Santa Clara-a-Nova; a Travessa de Santa Isabel; e as escadas de acesso ao Largo da Nossa Senhora da Esperança.

PUBLICIDADE

A empreitada prevê a repavimentação de toda a área e a criação de uma faixa central de conforto; a estabilização e tratamento de alguns muros; o melhoramento da iluminação pública; o reordenamento do estacionamento; a renovação do mobiliário urbano; e a realização de novas infraestruturas, incluindo o enterramento de cabos aéreos e a limpeza dos cabos das fachadas.

Complementarmente, está prevista a criação de um miradouro junto ao extremo do muro do Convento São Francisco, criando um local para contemplação da paisagem da cidade de Coimbra.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com