Coimbra

日本の書道ワークショップ

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 18-04-2015

O Centro de Línguas da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC), em parceria com a Embaixada do Japão, promove um Workshop de Caligrafia Japonesa, a decorrer no próximo dia 28 de abril, na Sala TP2 (4º Piso da FLUC), entre as 15:00 e as 17 :00.

PUBLICIDADE

sushi

Neste workshop, Ruichi Kosaka, da Embaixada do Japão, vai ensinar como realizar as linhas (de base, horizontal, vertical, entre outras), com as quais os participantes terão oportunidade de experimentar a composição de alguns Kanji (carateres de origem chinesa) – como primavera, amor e paz – e de aprender como assinar o seu nome. Os materiais a utilizar durante o workshop são gentilmente cedidos pela Embaixada do Japão.

PUBLICIDADE

publicidade

«Mais do que um gesto de escrita e parte integrante da história e quotidiano dos japoneses, a caligrafia é vista como uma forma de arte criativa para expressar a profundidade e a beleza espiritual. É no ensino básico que as crianças japonesas dão os primeiros passos para a sua aprendizagem», observam os promotores da iniciativa.

Considerando o número limitado de lugares, as inscrições são aceites por ordem de chegada e devem ser feitas para o e-mail cl@fl.uc.pt, até ao dia 24 de abril.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE