Desporto

Volkswagen brilha na neve

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 18-02-2015

Ação quase até aos metros finais, num duelo de tirar o fôlego: Sébastien Ogier e Julien Ingrassia vencem o Rali da Suécia.

PUBLICIDADE

unnamed (5)

A dupla francesa da Volkswagen superiorizou-se a Thierry Neuville e Nicolas Gilsoul (Hyundai) e aos seus companheiros de equipa Andreas Mikkelsen e Ola Fløene no final mais épico disputado entre três equipas em toda a história do Mundial de Ralis.

PUBLICIDADE

Ogier chega ao derradeiro troço na segunda posição, com a liderança a trocar de mãos regularmente nesta última etapa entre os três protagonistas que chegaram ao confronto final separados por apenas 4,6 segundos entre si.

Esta foi a 26ª vitória de Sébastien Ogier no WRC, igualando o lendário Carlos Sainz. Ogier ocupa agora o terceiro lugar entre os pilotos mais vitoriosos de todos os tempos. A

PUBLICIDADE

lém disso, Ogier / Ingrassia são os únicos “não nórdicos” a terem vencido o Rali da Suécia duas vezes. Para Andreas Mikkelsen / Ola Fløene, o terceiro lugar significou um segundo pódio consecutivo no Rali da Suécia. Até quase ao final tiveram um desempenho impressionante e só uma ligeira saída de estrada na Power Stage lhes retirou a sua primeira vitória no WRC, baixando para o terceiro lugar final.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE