Coimbra

Vítor Gamito Abimota na Figueira da Foz

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 05-06-2014

O ciclista português Vítor Gamito, de 44 anos, vai regressar à estrada no Grande Prémio Abimota, dez anos depois de ter abandonado a competição, anunciou hoje a sua equipa, a LA-Antarte.

PUBLICIDADE

O corredor lisboeta participará no 35º Grande Prémio Abimota, a disputar nos dias 09 e 10 de junho, iniciando, assim, um périplo de provas em que marcará presença, antes de fazer a sua despedida oficial do ciclismo de estrada, o que ocorrerá na próxima edição da Volta a Portugal, competição que venceu em 2000.

O antigo tricampeão nacional de contrarrelógio vai começar por experimentar uma especialidade em que se notabilizou, pois o GP Abimota tem o seu início no dia 09 de junho, na Figueira da Foz, com a realização de um “crono” por equipas em circuito, com a extensão de cinco quilómetros.

PUBLICIDADE

publicidade

A etapa de 10 de junho arranca na Figueira da Foz e termina em Águeda, depois de percorridos 175 quilómetros.

Declarado inapto para a prática da modalidade pelo centro de medicina de Lisboa, que lhe detetou um bloqueio auriculoventricular de 3.º grau, Gamito abandonou a carreira de ciclista profissional a 19 de maio de 2004.

PUBLICIDADE

Nos últimos três anos, o ciclista dedicou-se à BTT e participou em mais de 100 eventos, facto que, aliado a novos exames que não detetaram qualquer problema, o levou a ponderar um regresso ao ciclismo de estrada parar ter “uma despedida digna e condigna”, aquela que lhe foi “impedida” há nove anos.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE