Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Viseu antecipa festejos de São Mateus com a grande partida da Volta a Portugal

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 28-07-2015

Com agosto à espreita anuncia-se a Volta a Portugal em Bicicleta e o amarelo começa a povoar os sonhos de quem se lança na grande competição.

PUBLICIDADE

unnamed (18)

Esta quarta-feira, 29 julho, começa em Viseu a edição 77 da prova, um também inimitável e extenso evento social que atravessa gerações e percorre várias regiões do país. É um desfile sucessivo de 10 etapas com 1550,7 quilómetros e muitas emoções. Até à chegada a Lisboa, haverá sorrisos e sofrimento, vencedores e vencidos entre os 137 guerreiros das 16 equipas que fazem a Volta 2015.

PUBLICIDADE

publicidade

Os grandiosos festejos em honra de S. Mateus, tão populares na região de Viseu, só vão começar mais tarde mas a chegada da caravana da Volta à cidade antecipou a festa. Nas ruas sente-se a agitação da Grande Partida com movimentações dos carros coloridos da organização, das equipas e dos patrocinadores. Ultimam-se os preparativos e misturam-se entre a população rostos sorridentes e curiosos.

No programa “Verão Total”, a RTP, estação oficial da Volta, apresentou, esta terça-feira, em direto da Praça da República, os protagonistas das 16 equipas da Volta. Música e animação numa tarde quente com grande adesão popular fizeram o espetáculo no centro de Viseu.

PUBLICIDADE

Seis quilómetros de contrarrelógio individual a começar e a terminar na Avenida da Europa fazem o Prólogo da 77ª Volta a Portugal Liberty Seguros. Mas a novidade, esta quarta-feira, será a travessia da zona histórica de Viseu, uma das mais belas a nível nacional.

O centro da cidade “Coração de Portugal” vai escrever a primeira história desta Volta. Às 15h04 estará na estrada o primeiro corredor, o belga Daan Myngheer, enquanto o espanhol Gustavo Veloso, vencedor da competição em 2014 e um dos favoritos para ganhar este ano, será o último a entrar em prova, às 17h20. O melhor registo neste Prólogo de seis quilómetros deverá rondar os sete minutos e terminada a prova estará definido o primeiro líder da Volta e a primeira Camisola Amarela Liberty Seguros.

Para Joaquim Gomes, Diretor Volta Portugal, «Os primeiros quilómetros da Volta vão proporcionar, de forma inédita, uma abordagem ao Centro Histórico de Viseu. Utilizando como percurso inicial algumas das avenidas novas da cidade, com a Avenida da Europa a servir, uma vez mais, de ponto de partida e chegada do Prólogo, o destaque desta vez vai para a visita à Sé de Viseu. A acrescida componente técnica não vai evitar que os mais fortes terminem na frente.»

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com