Câmaras

Vereadora deixa PSD para casar com PS

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 15-04-2014

Alexandra Ferreira, eleita nas listas  da Coligação “Mais por Montemor” (PPD/PSD.CDS-PP) nas Eleições Autárquicas de  Setembro de 2013, assumiu ter celebrado um acordo com o Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, bem  como com o Partido Socialista,  tendo em vista a assunção imediata de pelouros, “em regime de meio tempo, e um  compromisso de inclusão na lista do PS à Câmara Municipal nas próximas eleições autárquicas, em lugar elegível”.

PUBLICIDADE

Filipe Carraco dos Reis, lider da Comissão Política de Secção do PSD,  informa que a  estrutura local deliberou por unanimidade retirar a confiança política à Vereadora  Alexandra Ferreira.

Alexandra Ferreira, terá dito que a opção  de quebrar os laços com a Coligação “Mais por Montemor” e de assumir um  compromisso, a título individual, com o Partido Socialista  se prendem exclusivamente com razões pessoais e salvaguarda de uma situação de desemprego.

PUBLICIDADE

publicidade

Filipe Carraco dos Reis, garante que “estamos assim perante um caso gritante em que o interesse pessoal imediato se  sobrepõe às ideias, às causas e convicções, que defendeu e apregoou na linha da  frente nos últimos 5 anos. Relembrando a célebre frase de Francisco Sá Carneiro: “A  Política sem risco é uma chatice e sem ética uma vergonha”.

O presidente da Comissão Política de Secção de Montemor-o-Velho  assinala que este convite efectuado pelo Presidente da Câmara Municipal, entregando pelouros com grande relevo nos destinos  do concelho, é o reconhecer uma evidente falta de confiança na equipa que o acompanhou nas últimas eleições autárquicas.

PUBLICIDADE

O social democrata estranha “igualmente a enorme contradição entre o discurso e a prática efectiva,  pois  Emílio Torrão recorrentemente nos seus discursos faz alusões a uma “má  gestão” do passado e, em contraponto, rodeia-se em lugares de destaque de figuras proeminentes dos mandatos autárquicos anteriores, juntando ao actual Chefe de Gabinete uma Vereadora que no mandato anterior exerceu funções de relevo no  executivo camarário”.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE