Coimbra

Vela da Mentor marca presença em Vilamoura

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 14-02-2016

Acabou em festa o 42º Torneio Internacional do Carnaval, uma prova clássica da vela nacional, da responsabilidade do Clube Internacional da Marina de Vilamoura. 

PUBLICIDADE

mentor 2

Depois de 3 dias de provas em Vilamoura em que as condições alternaram entre o excelente (vento entre os 10 e 15 nós de Sudoeste no primeiro dia) e o fraco (entre 5 e 9 nós de Sudoeste no último dia), a organização conseguiu cumprir quase integralmente o número de regatas a que se tinha proposto. Mais de 300 velejadores, nacionais e estrangeiros, lutaram pelas melhores classificações nas 6 classes distintas onde competiam.

PUBLICIDADE

publicidade

Tomás Fernandes (Mentor), competindo pela primeira vez no seu Laser 4.7, teve uma prestação muito promissora já que chegou a terminar regatas em 23º e 25º lugar. No entanto, o seu esforço foi traído pela sua falta de experiência em condições mais desfavoráveis que acabou por lhe ditar o 33º lugar na classificação final.

A Mentor esteve também representada por Diogo Gameiro que, com Gonçalo Madeira (Clube do Mar de Coimbra), tentaram ultrapassar diversas dificuldades técnicas com o seu Dart 18 que os impediram de mostrar o seu real valor, tendo terminado em 7º lugar da sua classe.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE