Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

Veja o que vai mudar entre a Portagem e a Estação Nova

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 19-04-2016

A Câmara Municipal de Coimbra inicia, hoje, trabalhos de beneficiação do troço viário da Avenida Emídio Navarro, entre o Largo da Portagem e a Estação Nova, que incluem repavimentação, alterações de paragens e estacionamentos e até a criação de um novo trajeto.

PUBLICIDADE

navarro

Os trabalhos de pavimentação das faixas de rodagem vão ser desenvolvidos em período noturno, entre as 20h00 e as 7h00. Têm uma duração estimada de 7 dias úteis, período que inclui a concretização da nova localização das paragens e estacionamentos, conforme a peça desenhada enviada em anexo.

PUBLICIDADE

publicidade

As alterações a este nível consistem na passagem das paragens dos Serviços Municipalizados dos Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC) existentes sobre a linha de caminho-de-ferro para o lado oposto da mesma faixa de rodagem, junto ao passeio, retirando-se daí alguns dos estacionamentos destinados a cargas e descargas, às ambulâncias e ao Hotel Astória.

Junto a esse passeio mantém-se a paragem para operadores privados de transportes públicos, um lugar para cargas e descargas, dois lugares para tomada e largada de doentes e três lugares para o Hotel Astória. Sobre a linha de caminho-de-ferro será criada uma zona para o estacionamento (em espera) de ambulâncias e mantém-se a zona de paragem dos táxis.

PUBLICIDADE

Conforme apresentado na planta em anexo, junto à Estação Nova será criada uma via para viragem à esquerda, que permitirá o acesso direto à Av. Cidade Aeminium. Estabelece-se, assim, um novo trajeto, mais curto, que poupa aos automobilistas a necessidade de contornarem o quarteirão do Hotel Bragança.

A saída do parque de táxis também será modificada, com estes a poderem sair em direção à Ponte de Santa Clara/Av. da Lousã ou à Avenida Cidade Aeminium.

Durante a execução dos trabalhos de pavimentação serão realizadas interrupções de trânsito, no período em que decorrem os trabalhos, entre as 20h00 e as 7h00. A 1.ª fase da obra, com a duração estimada de 4 dias úteis, implicará a interrupção do trânsito, no sentido Portagem/Av. Fernão de Magalhães, com início hoje, pelas 20h00 (acrescente-se que, também hoje, serão efetuadas algumas remoções/execuções de lancis no período diurno, sem cortes de trânsito).

A 2.ª fase, com a duração de 3 dias, implicará a interrupção do trânsito no acesso à Ponte de Santa Clara, o que se traduz no corte de trânsito, nos dois sentidos, nesta obra de arte. Logo após a conclusão desta 2ª fase, a Infraestruturas de Portugal irá realizar a pavimentação da faixa de rodagem da Ponte de Santa Clara (um dia de trabalho), que implicará, igualmente, o corte do trânsito na ponte.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com