Vamos

Vamos jogar Slinki? É com um Coelho!

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 11-12-2014

A empresa Titan Forged Games, sediada em Coimbra, lançou o seu primeiro projecto, o videojogo Slinki, “um platformer 2.5D com uma característica singular: a personagem do jogador, um coelho cujo nome é também o título do jogo, está equipado com um braço biomecânico capaz de ser projetado”.

PUBLICIDADE

Isto permite que o   “intrépido coelho utilizar este membro como arma de arremesso, gancho e até ativar as diversas maquinarias espalhadas pelo mundo do jogo. O braço também pode ser usado para projectar Slinki em várias direcções, dando assim azo a uma jogabilidade bastante acrobática, com situações dignas de um verdadeiro ninja”.

Slinki foi exibido pela primeira vez na conferência “Videojogos 2013” realizada em Coimbra, tendo mais recentemente marcado presença nos eventos “Lisboa Games Week” e “Comic Con Portugal”.

PUBLICIDADE

publicidade

Através de uma colaboração com a distribuidora TheGameWall Studios, o primeiro projecto da Titan Forged Games encontra-se atualmente disponível para venda na loja online Desura, assim como no site oficial da Titan Forged Games, por 4.99€. Também existe uma campanha a decorrer, em paralelo, no Greenlight, para colocar este jogo na loja Steam.

A Titan Forged Games, instalada no Instituto Pedro Nunes, representa um sonho de infância dos seus 4 fundadores – criar uma empresa de videojogos em Portugal.

PUBLICIDADE

Apesar de só ter formalmente aberto portas em Setembro deste ano, o projeto teve o seu começo em 2012, quando três estudantes de Engenharia Informática na Universidade de Coimbra se juntaram a um ex-aluno da Escola Superior das Artes de Coimbra.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE