Coimbra

Vamos aos Gambuzinos?

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 01-07-2015

É já no próximo sábado, dia 4 de julho, pelas 22:00, que se realiza a segunda edição da Corrida dos Gambuzinos, uma corrida noturna de aventura, que decorrerá em contrarelógio e em que os participantes, quer a correr ou a caminhar, terão de enfrentar diversos obstáculos.

PUBLICIDADE

Corrida dos Gambuzinos

A edição deste ano já superou largamente o número de participantes da edição anterior, contando até ao fim do dia de ontem mais de 320 inscrições.

PUBLICIDADE

publicidade

Tal como aconteceu na 1ª edição, os participantes terão de percorrer alguns locais históricos da Cidade de Pombal, percorrendo o interior de vários edifícios culturais e desportivos do Município – Museus, Biblioteca, Paços do Concelho, Gimnodesportivos, entre muitas surpresas que esperam os participantes.

Sendo uma prova em contra-relógio, os atletas vão partir em pequenos grupos de 3 ou 4 atletas, com intervalos de tempo de 1 minuto, sendo que os grupos serão compostos por vários escalões e géneros. Este é um dos motivos de maior entusiasmo para os participantes, pois a incerteza quanto ao vencedor manter-se-á praticamente até ao último atleta cortar a linha de chegada.

PUBLICIDADE

Esta 2ª edição da Corrida dos Gambuzinos conta uma vez mais com o apoio da Associação Distrital de Atletismo de Leiria (ADAL) e tem como parceiros as empresas Mukua – Têxteis de Excelência; Renault – Silva e Santos, Lda; LD – Taças e Troféus e a Nemoto Portugal, que mais uma vez tornou possível a criação de uma t-shirt de participação com material fosforescente, que será entregue aos participantes na Prova.

A pedido de algumas equipas, a organização decidiu prolongar as inscrições até não dia da prova.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE