Cidade

Vale a pena ir ver o que vai ver aqui!

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 03-07-2015

UC 725 ANOS: Uma História de Luz é um espectáculo de “video mapping” que tem como tela as mais emblemáticas fachadas da Universidade de Coimbra e que pode ser visto (entrada livre) hoje, 3 de junho, “no Pátio das Escolas” da UC.

PUBLICIDADE

A organização teve a gentiliza de convidar a comunicação social para um visionamento especial e Notícias de Coimbra mostra AQUI parte  do que o e-leitor pode ver mais logo.

Trata-se de uma proposta para viajar pelo tempo, cujo motor de aventura é o conhecimento, onde “dois estudantes universitários exploram a herança cultural, histórica e arquitectónica da mas antiga Universidade portuguesa”, cobrindo de luz e magia o Pátio, com exibições às 22:00, 22:30, 23:00,23:30 e 0o:00.

PUBLICIDADE

publicidade

Com um custo de 75 000 Euros (bom investimento), “UC 725 ANOS: Uma História de Luz” enche a torre e tudo à volta de imagens dinâmicas virtuais, através de animações 2D/3D e efeitos especiais.

O evento integrado nas comemorações da UC é realizado pela empresa O CUBO,  responsável por este tipo de  produções em todo o mundo, sendo responsável, por exemplo, pelas mediáticas apresentações no Terreiro do Paço, em Lisboa.

PUBLICIDADE

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE