Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Vai uma volta na passadeira de tecnologia solar?

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 19-03-2015

A segurança dos peões nas passadeiras do centro urbano de Oliveira do Hospital acaba de ser reforçada por via da colocação de marcadores de tecnologia solar.

PUBLICIDADE

unnamed (21)

Estas pequenas luzes a LED, que funcionam em modo intermitente através de energia solar, são embutidas no pavimento e constituem atualmente um dos meios mais eficazes ao nível da sinalização das passagens de peões.

PUBLICIDADE

publicidade

Esta intervenção, que deu prioridade às zonas escolares e a locais com maior intensidade de tráfego rodoviário, foi estendida a S. Paio de Gramaços, tendo sido colocados 200 marcadores LED num total de 35 passadeiras de peões.

Este investimento em segurança rodoviária, na ordem dos 13 mil euros, foi realizado pela União das Freguesias de Oliveira do Hospital e S. Paio de Gramaços, no âmbito do protocolo de atribuição de verbas do Município de Oliveira do Hospital às freguesias.

PUBLICIDADE

Complementarmente, o Município de Oliveira do Hospital vai, também, proceder à requalificação das passadeiras de peões existentes na cidade de Oliveira do Hospital.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com