Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

Vai um copo. Entramos por cima ou por baixo?

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 23-03-2015

A Câmara Municipal de Coimbra promove, no dia 27 de março (sexta-feira), mais uma Rota das Tabernas de Coimbra, desta vez na baixa da cidade, no Restaurante Cova Funda/O Espanhol.

PUBLICIDADE

Um espaço que, apesar de manter a sua estrutura principal, se atualizou, resultando num dos redutos da vida social e comercial, integrado naquela que foi a principal artéria da cidade, até meados do século XX, a Rua da Sofia, hoje parte integrante da classificação de Património Mundial daHumanidade. O “Cova Funda” tem, também, acesso pelo piso inferior (taberna), via Terreiro da

Vários aspetos de interesse histórico e cultural serão, certamente, abordados na visita guiada “Terreiros e quintais medievais” que percorrerá, a partir das 18:30, além da Rua da Sofia, o Terreiro do Marmeleiro e o Quintal do Prior, terminando no Terreiro da Erva (zona onde, em tempos, abundavam as tabernas). A visita guiada comporta um limite máximo de 30 participantes e requer inscrição prévia, gratuita, através do telefone 239702630. O ponto de encontro para a visita pedonal é junto à entrada dos Paços do Município.

PUBLICIDADE

publicidade

O jantar, que assinala o 23.o evento do projeto “Rota das Tabernas”, custa 10 euros por pessoa e a ementa é composta por entradas, sopa à lavrador, bacalhau com grão, arroz doce, vinho do lavrador e café. A refeição será acompanhada pela interpretação de Fados. Os interessadosem participar, deverão proceder a uma inscrição (máximo de 50 pessoas), através do telefone 239702630, da Casa Municipal da Cultura, Rua Pedro Monteiro.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com