Desporto

Universidade debate Estádio. Pode ser que saia alguma coisa do papel.

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 23-04-2015

“O papel do Estádio Universitário de Coimbra (EUC) na valorização e desenvolvimento da margem esquerda de Coimbra: exercício de reflexão e debate público” é o tema de base para uma discussão alargada sobre o Programa de Reabilitação do EUC, a realizar no próximo dia 29 de abril, pelas 10 horas, no Auditório da Reitoria da Universidade de Coimbra (UC).

PUBLICIDADE

O objetivo é debater o documento produzido por um grupo de trabalho para a “Definição do Programa de Reabilitação do Estádio Universitário de Coimbra (EUC)”, que envolveu a participação da Universidade de Coimbra, Câmara Municipal de Coimbra e Associação Académica de Coimbra. Trata-se de um programa que expressa os princípios gerais orientadores da requalificação do Estádio Universitário de Coimbra e define as diretrizes para a revisão do Plano de Ordenamento do EUC, elaborado em 2006.

A Vice-Reitora Helena Freitas acentua que «a área abrangida pelo Plano corresponde, naturalmente, à atual delimitação do EUC, mas a localização privilegiada desta infraestrutura desportiva justifica uma leitura mais alargada sobre o território urbano em que se insere. A requalificação do EUC, que a Universidade de Coimbra já iniciou, é uma oportunidade para se apresentar a reflexão realizada e promover um debate público, na expectativa de suscitar críticas e contributos que valorizem a proposta».

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE