Coimbra

Universidade de Coimbra é Very Good!

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 04-04-2016

Já estão disponíveis os resultados da terceira edição do U-Multirank, sistema internacional de comparação de universidades publicado pela primeira vez em 2014.

PUBLICIDADE

universidade

A nível global, a Universidade de Coimbra (UC) tem novamente nota máxima (“Very Good”) em vários indicadores de Investigação, Transferência de Conhecimento e Internacionalização, confirmando assim a tendência positiva que tem registado nos vários rankings internacionais.

PUBLICIDADE

publicidade

Destaque também para o desempenho muito positivo da UC em indicadores relacionados com a eficiência formativa ao nível dos mestrados, número absoluto de publicações científicas, receitas externas decorrentes de projetos de investigação, publicações interdisciplinares e promoção da empregabilidade de licenciados e mestres na região, todos eles com a nota de “Good”, a segunda mais alta.

Dos 31 indicadores considerados nesta edição, a UC tem a classificação máxima em 9

Os resultados na edição de 2016 do U-Multirank reforçam o bom desempenho da UC nos diferentes rankings universitários internacionais, posicionando-se sistematicamente entre a elite das melhores instituições de ensino superior do mundo, estando no top 500 dos rankings mais relevantes.

PUBLICIDADE

Financiado pela União Europeia, o U-Multirank (www.umultirank.org) avalia, nesta terceira edição, mais de 1300 instituições de ensino superior provenientes de mais de 90 países.

Segue uma abordagem diferente dos habituais rankings internacionais, dado que é multidimensional e dispõe de uma ferramenta única que permite a comparação do desempenho das Instituições de Ensino Superior em 5 grupos distintos: investigação, ensino e aprendizagem, orientação internacional, transferência de conhecimento e participação a nível regional.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE