Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Universidade

Universidade de Coimbra discute ecologia industrial

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 03-03-2015

O II Fórum de Discussão em Ecologia Industrial e Gestão do Ciclo de Vida traz a Coimbra, nos próximos dias 5 e 6 de março,  dois especialistas mundiais nas áreas do ambiente e sustentabilidade.

PUBLICIDADE

unnamed (6)

As palestras, proferidas por Roland Clift e Paulo Ferrão, vão decorrer no auditório do Departamento de Engenharia Mecânica da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (Pólo II).

PUBLICIDADE

publicidade

O Fórum tem início, pelas 10:00, com uma apresentação sobre a “Iniciativa Energia para a Sustentabilidade” da Universidade de Coimbra. De seguida, Roland Clift, professor emérito da Universidade de Surrey, no Reino Unido, aborda a temática “Avaliação do Ciclo de Vida e Sustentabilidade”. No dia seguinte, o professor da Universidade de Lisboa, Paulo Ferrão, abre a sessão com a palestra “Metabolismo urbano”, onde serão abordados diversos aspetos técnicos e socioeconómicos da utilização da energia em cidades.

Ao longo dos dois dias serão abordadas temáticas como bioenergia, sistemas urbanos ou sistemas florestais e agroalimentares, num total de 20 apresentações, com oradores vindos de seis países diferentes.

PUBLICIDADE

O II Fórum de Discussão em Ecologia Industrial e Gestão do Ciclo de Vida é organizado pelo Centro para a Ecologia Industrial da Universidade de Coimbra em parceria com a Iniciativa Energia para a Sustentabilidade (EfS) e com o apoio do projeto EMSURE – Energia e Mobilidade para Regiões Sustentáveis e do projeto FCT BioHeavy – Avaliação estendida de ciclo de vida de biodiesel.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com