Cidade

Unidade de Saúde Familiar em Santa Clara e Marco dos Pereiros

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 22-10-2014

 

PUBLICIDADE

A Unidade de Saúde Familiar Coimbra Sul entrou em atividade, garantindo resposta assistencial a 12 500 utentes, dos quais 1 574 passam a ter médico de família atribuído.

Integrada no ACES Baixo Mondego, a nova USF funciona no Centro de Saúde de Santa Clara e na Extensão de Saúde de Marco dos Pereiros.

PUBLICIDADE

publicidade

Coordenada pela médica Maria Conceição Nunes Vicente, a equipa da USF Coimbra Sul totaliza 20 profissionais: 7 médicos, 7 enfermeiros e 6 assistentes técnicos. Funciona de 2a. a 6a. feira, das 08H00 às 20H00, no Centro de Saúde de Santa Clara; na Extensão de Saúde de Marco de Pereiros funciona de 2a. a 5a. feira, das 08h00 às 17h00 e, à 6a. feira, das 08h00 e às 13h00.

A nova USF conta com uma equipa disponível para prestar cuidados de saúde personalizados à população inscrita: consultas programadas, atendimento de situações de doença aguda em todo o horário de funcionamento, cuidados de enfermagem e cuidados domiciliários.

PUBLICIDADE

Segundo informação da ARSC, equipa da USF Coimbra Sul compromete- se a dar resposta a todas as solicitações, sejam de índole médica ou de enfermagem, no próprio dia e durante todo o horário de funcionamento.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE