Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

Uma Assembleia Municipal para: Recordar. Esquecer. (Risque o que não interessa)

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 30-06-2015

Notícias de Coimbra esteve na Assembleia Municipal de Coimbra onde viu a maioria socialista a perder a votação sobre o aumento do tarifário dos resíduos sólidos. 

PUBLICIDADE

A “guerra” entre a Câmara Municipal de Coimbra e a União de Freguesias de Trouxemil e Torre de Vilela e a “derrocada” da Coimbra Viva, Sociedade de Reabilitação Urbana, onde o poder actual não conseguiu o que pretendia, também preencheram parte da tarde dos deputados municipais.

José Simão, Presidente da União das Freguesias de Santa Clara e Castelo Viegas comunicou à autarquia que as roulottes de venda ambulante instaladas durante noite e dia na margem esquerda da Ponte de Santa Clara já provocaram uma invasão de formigas.

PUBLICIDADE

publicidade

Ainda no âmbito das freguesias, Jorge Mendes, da União de Freguesias de Ameal, Taveiro e Arzila, exigiu uma solução para o cemitério do Ameal e para  a Ponte do Paço.

A Assembleia Municipal, que marcou a estreia  do novo regimento ficou marcada, esteve fortemente condicionada pela realização do jogo da Selecção Sub21 e pelas reclamações do seu Presidente Luís Marinho, que se queixou da falta de som e de microfones.

PUBLICIDADE

Regista-se que as bancadas do PS  e da coligação Por Coimbra (PSD/PPM/MPT) apresentaram poucos  dos que foram eleitos nos primeiros lugares das respectivas listas.  Tanta ausência das principais figuras levou mesmo a que uma suplente tenha entrado e saído, pois entretanto chegou o companheiro que estava à sua frente e que a liderança da bancada tivesse sido assegurada pelo ex-CDS Manuel Rebanda.

O filme desta sessão pode ser visto no Facebook de Notícias de Coimbra. Clique aqui.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com