Carteira

Um novo mundo no interior do Opel GT Concept

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 18-02-2016

O GT Concept, protótipo que a Opel vai revelar no Salão de Genebra no início de Março, impressiona pelas soluções inovadoras, tanto no exterior como no habitáculo.

PUBLICIDADE

cq5dam.web.1280.1280 (1)

Para além de um desenho dinâmico apurado, o ‘concept car’ da marca alemã lança um olhar sobre o futuro dos sistemas que estarão ao serviço dos utilizadores e a forma como serão capazes de interagir com o condutor.

PUBLICIDADE

Para chegar a um ambiente desportivo requintado, os ‘designers’ encontraram soluções perfeitas para aliar características de um puro desportivo com a configuração futurista do interface homem-máquina.

Os bancos ‘bacquet’ asseguram sustentação perfeita do corpo dos dois ocupantes, ao mesmo tempo que o volante e os pedais são ajustáveis eletricamente.

Todas as cores e formas reforçam a sensação de espaço, que é ainda acentuada pelo tejadilho panorâmico em vidro. O fulcro do conceito deste protótipo é: homem e máquina tornam-se um só.

PUBLICIDADE

publicidade

O GT Concept tem capacidade de emitir avisos verbalmente, como: “Cuidado com a moto que vem atrás de nós”. Na verdade, o sistema monitoriza permanentemente o ambiente em redor do automóvel. Com isso, não se ajusta apenas às preferências do utilizador mas também às condições do exterior, com o objetivo de maximizar a segurança. Em vez de espelhos retrovisores, o GT Concept possui câmaras montadas atrás dos arcos das rodas dianteiras que captam imagens para os lados e para trás. Essas imagens são reproduzidas em ecrãs situados no tabliê.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE