Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

Um eléctrico chamado desejo de margem esquerda

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 30-03-2015

Francisco Queirós, vereador da CDU na Câmara Municipal de Coimbra, apesar de  ter seríssimas dúvidas sobre a Linha de Eléctrico que o Presidente da Câmara quer montar entre a Rua da Alegria e da Rotunda das Lages, optou pela abstenção na hora de votar estudo prévio e estudo de impacto ambiental, o que levou Manuel Machado a gracejar que o comunista é agnóstico.

PUBLICIDADE

José Manuel Pureza é mais coerente, considerando que a intervenção é desgarrada, que a travessia da ponte de Santa Clara é no mínimo questionável, pelo que vota contra, até porque entende que Coimbra precisa é de uma rede de transportes coerente e integrada. O processo está ao contrário, conclui.

José Belo quer que se “lixe o eléctrico”, pois não acredita que o projecto acrescente valor. Raimundo Silva também manifesta muitas duvidas e recorda que os 9 ou 10 milhões seriam mais bem empregues noutros projectos estruturantes. Não casa uma coisa com outra, diz o professor universitário. Barbosa de Melo fala em falhas, referindo que não há estudos que indiquem qual o valor do custo/benefício, temendo que a operação seja demasiado ruinosa.

PUBLICIDADE

publicidade

Carina Gomes está a favor, invocando que assim as pessoas que visitam o Portugal dos Pequenitos ficam a dispor de um novo transporte para visitarem a cidade.  Carlos Cidade diz que também foi sempre a favor do eléctrico. “Sinceramente, podem continuar a ser agnósticos, mas vão considerar sozinhos, ironiza. Jorge Alves, como seria de esperar no caso em apreço, confessa que é crente.

O homem primitivo achava que o tamanho do mundo era o tamanho da sua aldeia, remata Manuel Machado para defender a nova circulação do velho eléctrico, numa área onde apenas os troleicarros. O Presidente da Câmara acrescenta que a implementação do transporte turístico deverá orçar em 5 ou 6 milhões.

PUBLICIDADE

Depois de Machado ter dado a entender que não tem paciência para este tipo de discussões, que está cansado por causa do fim de semana em Tróia, que para a próxima não  fala do assunto… Pureza mostra o seu desagrado por este tipo de reação, lamentando que o presidente coloque em causa a sua honestidade intelectual.

“O estudo prévio e estudo de impacto ambiental da Linha de eléctricos entre a Rua da Alegria e a Rotunda das Lages” é aprovado com os votos dos vereadores do PS. CPC vota contra e PSD e CDU optam pela abstenção.

Em actualização

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com