Coimbra

UC acolhe Reunião Geral do Programa de Licenciaturas Internacionais

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 16-02-2015

A Universidade de Coimbra (UC) acolhe, nos próximos dias 18 e 19 de fevereiro, a Reunião Geral de Coordenação do Programa de Licenciaturas Internacionais (PLI), onde participam Reitores e Vice-Reitores de Universidades Portuguesas e Professores de Universidades Brasileiras e Portuguesas.

PUBLICIDADE

O encontro tem início, pelas 16:30 (dia 18 de fevereiro), com a Conferência “A história do PLI”, numa sessão presidida pelo Reitor da UC, João Gabriel Silva.

A coordenação nacional do PLI é da responsabilidade do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP), que preside à reunião de trabalho do dia 19.

PUBLICIDADE

publicidade

O Programa de Licenciaturas Internacionais resultou de uma iniciativa da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, Ministério da Educação do Brasil) e da Universidade de Coimbra, com o apoio do Grupo de Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB).

A partir de 2012, o Programa foi alargado a outras Instituições de ensino Superior Portuguesas.

PUBLICIDADE

O PLI é um programa de dupla titulação, que permite a estudantes de licenciatura de universidades brasileiras, que cumpram determinados requisitos específicos, permanecerem durante dois anos na Universidade de Coimbra.

Os estudantes que cumprirem com sucesso o estipulado no programa recebem um diploma de Primeiro Ciclo (licenciatura em Portugal) na área correspondente, emitido pela Universidade de Coimbra, e um Diploma de Licenciatura Plena na área de formação docente específica, emitido pela universidade brasileira.

O programa integral da reunião está disponível em: http://www.uc.pt/pli/reuniao_geral/programa

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE