Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

Turistas vão participar no restauro do Mosteiro de Santa Clara-a-Velha!

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 19-02-2016

Notícias de Coimbra tem conhecimento que Celeste Amaro, Delegada Regional de Cultura do Centro, confidenciou que deseja ver os os futuros visitantes do Mosteiro de Santa Clara-a-Velha a terem uma participação privilegiada e interactiva na reconstrução do monumento.

PUBLICIDADE

mosteiro santa clara a velha

A representante do Governo espera que, enquanto decorrem os trabalhos de recuperação, os turistas vejam, ao vivo, os profissionais de construção civil a restaurar o que foi danificado pelas inundações de 11 de janeiro e 13 de fevereiro.

PUBLICIDADE

publicidade

Na véspera da última cheia, Celeste Amaro disse que contava reabrir o Mosteiro de Santa Clara-a-Velha daqui a um mês um mês e meio, não se sabendo se mantém essa previsão depois desta nova ocorrência.

A Delegada Regional de Cultura do Centro contava que 600 000 Euros do Portugal 2020 e uma eventual ajuda da Fundação EDP (a quem acusou de ser causadora do alagamento devido a descargas na Barragem da Aguieira) fossem suficientes para reparar os estragos no espaço onde terá depois visto enguias e lampreias.

PUBLICIDADE

Celeste Amaro ocupa desde 2011 o cargo de diretora Regional de Cultura do Centro, função que já havia desempenhado entre 2002 e 2005.

É esposa de Álvaro Amaro, o actual presidente da Câmara Municipal da Guarda, que alguns conimbricenses desejam ver na liderança da AAC/OAF e da CMC.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com