Coimbra

Trutas do rio Sótão

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 07-10-2014

A Câmara Municipal de Góis e a empresa Carlos Gil Ld.ª celebraram, dia 3 de outubro, um contrato para a construção do Parque da Monteira – Ciclo das Trutas.

PUBLICIDADE

A criação deste parque é um investimento de quase 92 mil euros, comparticipado em 60% pelo PRODER, e tem como objetivos a dinamização e valorização do património natural, e a revitalização do Rio Sótão que confere grandes potencialidades turísticas da aldeia da Monteira, freguesia de Vila Nova do Ceira.

O parque terá como temática principal a flora e fauna endógena, com ênfase na produção de truta fario, através da implementação de 5 tanques, para repovoamento do rio.

PUBLICIDADE

Um ciclo de vida desta espécie que vai mais longe, num enquadramento ecológico-social das tradições locais, nomeadamente a ligação da população aos rios promovendo-se assim uma imagem de marca do concelho.

Uma associação de várias particularidades num espaço que se potencializa para o desenvolvimento local, que acolhe dimensões pedagógicas, culturais, desportivas e económicas.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE