Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Trilho dos Abutres colocará Miranda do Corvo a mexer

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 29-01-2016

O Presidente da Câmara Municipal de Miranda do Corvo, Miguel Baptista, acredita que a 6ª edição do Trilho dos Abutres irá ter um impacto “extraordinariamente positivo a nível económico e turístico no concelho e na região”, como afirmou durante a conferência de apresentação oficial da prova.

PUBLICIDADE

trilho

“Miranda do Corvo irá receber, durante o próximo fim-de-semana, mais de 1500 atletas nacionais e internacionais. Este número só mostra a importância que a prova está a ganhar ao longo destes cinco edições. É, igualmente, um valor que terá um impacto a nível económico e turístico na região, colocará Miranda do Corvo a mexer”, referiu o edil que vê uma prova criada por mirandenses a “ganhar muito relevo a nível nacional, e até internacional”.

PUBLICIDADE

publicidade

Realçando que a Câmara Municipal tem apoiado a Associação Abútrica “sempre que é necessário”, referindo ainda que para este evento, além do reforço financeiro, dos apoios logísticos e de infraestruturas, que este ano se deslocou para o Mercado Municipal, irá ainda “suportar os custos da transmissão online, em streaming, do Trilho dos Abutres, uma inovação a nível nacional no trail”.

O autarca mirandense elogiou toda a Associação Abútrica que “se dedica a elevar cada vez mais o evento” caracterizando como “excelente a dimensão que hoje ocupa nas provas nacionais”.

PUBLICIDADE

Tiago Araújo, Presidente da Associação Abútrica, mostrou-se bastante confiante com o sucesso da 6ª edição do Trilho dos Abutres agradecendo à Câmara Municipal e a todos os patrocinadores “que são fundamentais para o evoluir do projeto”.

“Somos uma referência na zona centro e no país. As inscrições para a prova de 50 km e 25 km esgotaram-se em tempo recorde, o que mostra que nos estamos a tornar na prova mais mediática em Portugal”, referiu o líder da Associação Abútrica.

O impacto no concelho e da região também não foi esquecido por Tiago Araújo que frisou que “as unidades hoteleiras de Miranda do Corvo, como de regiões vizinhas, estarão esgotadas durante o fim-de-semana”. “Os restaurantes contam com uma grande ocupação”, frisa.

O evento contará com uma ExpoTrail, localizada no Mercado Municipal, que será “a maior do país”. “Vai ser o nosso posto de operações, o ponto de partida e de chegada das provas”, evidenciou Tiago Araújo.

A conferência de apresentação do Trilho dos Abutres contou ainda com a presença de Hugo Serra, Presidente da empresa Piclima, e de Paulo Silva, da Caixa de Crédito Agrícola.

A 6ª edição do Trilho dos Abutres decorre nos próximos dias 29, 30 e 31 de janeiro, em Miranda do Corvo, e conta com 3 provas distintas: oUltra Trilhos de 50km; o Trail Trilhos de 25km e uma Caminhada de 12km. Haverá também uma prova para os mais pequenos (Trilhos Júnior) e o Fototrail (concurso de fotografia).

Com cerca de 1500 atletas inscritos nacionais e internacionais, de 15 diversas nacionalidades, a prova contará esta edição com o “kit acompanhante” que permite a amigos, familiares e público em geral deslocarem-se em autocarros a vários pontos de passagem da prova para apoiarem os atletas no decurso das provas.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com