Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Três escolas de Seia concorrem aos Hinos da Fruta

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 11-02-2016

O Jardim-de-Infância de Tourais, o Jardim-de-Infância da Fundação Aurora Borges (de Santa Marinha) e o 2º B do Centro Escolar de Seia concorrem aos Hinos da Fruta 2015/2016, naquela que é a 5ª edição do projeto «Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável», cujo período de votação se iniciou hoje.

PUBLICIDADE

fruta

A iniciativa é desenvolvida pela APCOI – Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil, ao qual a Câmara Municipal de Seia se associou, e procura motivar as crianças e mobilizar os adultos para que assumam o compromisso da ingestão de fruta todos os dias, valorizando a sua importância na alimentação e na manutenção da saúde.

PUBLICIDADE

publicidade

Neste âmbito, as turmas participantes no projeto «Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável» realizaram videoclips musicais, “Hinos da Fruta”, para ensinar os adultos o que aprenderam ao longo do programa educativo de incentivo ao consumo da fruta implementado nas salas de aula em colaboração com os professores e educadores.

Assim, até ao dia 10 de março, a população em geral é convidada a votar nos seus hinos favoritos e, por sua vez, a contactar com o projeto e a espalhar assim a importante mensagem que este contém.

PUBLICIDADE

Este ano, para além dos votos solidários elegerem 3 finalistas por região, como tem sido habitual nas edições passadas, o “Hino da Fruta” mais partilhado nas redes sociais através do site oficial do projeto (www.heroisdafruta.com) será também selecionado, perfazendo um total de 80 “Hinos Finalistas” a nível nacional.

As músicas mais criativas serão escolhidas por um Júri que é composto por nomes de referência no panorama musical português: João Gil, Ana Bacalhau dos Deolinda, Amor Electro, Henrique Feist, Maria João, Mário Laginha, Vanessa Silva, Rita Redshoes, OqueStrada, HMB, Frankie Chavez, Filipe Pinto e também o cantor infantil Avô Cantigas.

Posteriormente, as escolas vencedoras serão visitadas pela APCOI, até ao final do ano letivo, com uma peça de teatro interativa sobre estilos de vida saudáveis.

O projeto «Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável» abrange nesta edição 52.832 alunos de 2.607 turmas, de 875 jardins de infância e escolas básicas do 1º ciclo de todos os distritos do país.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com