Coimbra

Tou xim? Tenho 3 G no Candal, Cerdeira e Talasnal!

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 05-01-2017

Três das cinco Aldeias do Xisto da Lousã, nomeadamente o Candal, Cerdeira e Talasnal, encontram-se, desde a passada semana, com cobertura de rede móvel, com tecnologia 3G, estando ainda a decorrer trabalhos de optimização de rede.

PUBLICIDADE

unnamed-5

Esta modernização resulta de uma ação conjunta entre a Câmara Municipal da Lousã, a ADXTUR, a Fundação Vodafone e também de diversos agentes privados, dando desta forma resposta a uma necessidade já identificada e que contribuirá para a melhoria das condições de acolhimento de visitantes e também na prestação de socorro em caso de emergência.

PUBLICIDADE

publicidade

É intenção das entidades envolvidas alargar esta cobertura às restantes Aldeias do Xisto (Casal Novo e Chiqueiro) e também à zona do Castelo/Ermidas.

Considerando a importância das tecnologias de informação e comunicação como fator de interesse público e de dinamização da economia, nomeadamente oferecendo um serviço mais estruturado e moderno, pretende-se que, com esta intervenção, valorizar ainda mais as Aldeias do Xisto, enquanto um dos principais produtos turísticos do Concelho.

PUBLICIDADE

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE