Coimbra

Tiago Estêvão Martins candidata-se à Federação Distrital de Coimbra da Juventude Socialista

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 23-11-2015

Tiago Estêvão Martins, actual Secretário Nacional para a Comunicação da Juventude Socialista (JS) e Presidente da Concelhia de Coimbra da JS entre 2013 e 2015, apresentou ontem a candidatura à Federação Distrital de Coimbra da Juventude Socialista.

PUBLICIDADE

tiago

Numa Sede da Federação Distrital de Coimbra do Partido Socialista lotada, Tiago Estêvão Martins apresentou as linhas orientadoras do projecto, assumindo o empenho em «contribuir para dar força a uma esquerda de acção, mobilizadora e que traga para a actividade política os jovens do distrito de Coimbra».

PUBLICIDADE

publicidade

O candidato à sucessão de André Gomes, actual presidente da estrutura federativa, concorre sob o lema «Juventude de Convicções – Por uma Esquerda de Acção» e propõe-se a «dar continuidade ao trabalho de rejuvenescimento da Federação Distrital de Coimbra da Juventude Socialista e a reforçar a formação dos militantes da estrutura através de uma acção de proximidade junto das concelhias do distrito».

Na apresentação Tiago Estêvão Martins fez questão de saudar o trabalho desenvolvido pela Federação Distrital de Coimbra da Juventude Socialista durante os últimos dois anos, «mobilizando e reforçando a estrutura em todo o distrito», focando ainda a liderança de André Gomes à frente da estrutura distrital de Coimbra e o «empenho e trabalho permanentes em prol da estrutura».

PUBLICIDADE

Na apresentação esteve presente André Gomes, actual Presidente da Federação Distrital de Coimbra da Juventude Socialista, que manifestou publicamente o seu apoio ao projecto, confessando ver a candidatura do conimbricense com «enorme satisfação e com a certeza de que é a pessoa certa para liderar a Juventude Socialista no distrito de Coimbra nos próximos dois anos».

Mestre em Comunicação e Jornalismo pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e reconhecido com 4 prémios de mérito académico, o conimbricense de 26 anos apresenta uma vasta experiência associativa que quer agora colocar ao serviço da estrutura dos jovens socialistas.

Tiago Estêvão Martins foi, entre 2013 e 2015, dirigente da European Students’ Union (ESU), tornando-se o segundo português a desempenhar funções de direcção no órgão de cúpula dos estudantes do Ensino Superior europeu, que representa 15 milhões de estudantes de 39 países. Na ESU desenvolveu trabalho sobre a dimensão social do Ensino Superior, tendo estado envolvido nos projectos PL4SD (Peer Learning for the Social Dimension) e IDEAS (Identifying Effective Approaches to Enhancing the Social Dimension of Higher Education), ambos co-financiados pela Comissão Europeia. Foi delegado a diversos eventos internacionais, nos quais se destaca o Encontro Ministerial Regional dos Ministros da Europa de Leste e Mar Negro sobre a implementação da Área Europeia de Ensino Superior, realizado em Yerevan.

O jovem socialista desempenhou ainda funções nos órgãos de direcção da Faculdade de Letras, integrando a Assembleia Estatutária, o Conselho Pedagógico, a Assembleia de Faculdade e o Conselho Consultivo da instituição de ensino.

Ao serviço da Associação Académica assumiu funções enquanto Vice-presidente da Direcção-geral e como Coordenador-geral da Política Educativa. Foi ainda Presidente do Núcleo de Estudantes da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e membro da Assembleia Estatutária da AAC.

Actual Secretário Nacional para a Comunicação da Juventude Socialista, presidiu à Concelhia de Coimbra entre 2013 e 2015.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE