Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Talasnal com novas atracções

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 14-09-2015

No passado dia 11 de setembro, teve lugar a inauguração da Escola e da Casa da Eira do Talasnal, um investimento de cerca de 98 000.00, comparticipado, em 60%, pelo PRODER.

PUBLICIDADE

unnamed

A conclusão da obra permite reforçar a dinâmica e atratividade da aldeia, a melhoria do acolhimento ao visitante, nomeadamente com a criação de um ponto de informação turística e a promoção de atividades diversas e apoio a eventos e projetos de interesse para o Concelho.

PUBLICIDADE

publicidade

Na mesma cerimónia, foi protocolada a cedência dos equipamentos, pelo período de 5 anos, à ACTIVAR, que irá operacionalizar e potenciar o funcionamento das instalações.

No protocolo ficou também salvaguardada a utilização por outros agentes, nomeadamente os que operam na Aldeia do Xisto do Talasnal, para apoio a atividades de diversos tipos.

Para o Presidente da Câmara, Luís Antunes “A entrada em funcionamento da Escola e a Casa da Eira do Talasnal, associadas a outros investimentos realizados ou em curso, como o alcatroamento das vias de acesso às aldeias, a instalação e reforço da iluminação pública no Candal e Casal Novo, a qualificação e reforço da sinalética e a promoção do território são importantes elementos para o reforço da oferta e dinâmica existente e aumento da atratividade das Aldeias do Xisto e do Concelho”.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com