Coimbra

Startup da Universidade de Coimbra adquirida pela Prosegur

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 16-03-2016

A Dognaedis, Startup da Universidade de Coimbra (UC) especializada em segurança da informação, acaba de se unir à Prosegur, referência mundial no setor da segurança privada.

PUBLICIDADE

sem nome

Fundada por um grupo de investigadores da Faculdade de Ciências e Tecnologia da UC, a Dognaedis tem sede em Coimbra e uma subsidiária no Reino Unido. Presta serviços de proteção de dados e cibersegurança a clientes do setor financeiro e das telecomunicações, bem como a entidades públicas em vários países.

PUBLICIDADE

publicidade

Para Francisco Rente, diretor executivo da empresa, «a entrada da Dognædis no grupo Prosegur marca uma nova fase da vida da empresa, que nos permitirá abraçar novos desafios e negócios. Teremos uma capacidade operacional completamente diferente, fazendo parte de uma rede de SOC (Security Operation Centers) espalhada pelo mundo capaz de aumentar ainda mais a qualidade dos serviços que prestamos.»

A empresa destaca-se em auditorias e consultoria de segurança a infraestruturas e a software, monitorização e gestão de incidentes de segurança e proteção de informação sensível.

O responsável da Startup da UC acrescenta que «apesar de não ter sido a primeira abordagem de investimento externo que a Dognædis teve, a proposta da Prosegur foi a única que se preocupou realmente com a sinergia de estratégias, vontades e objetivos. Embora com o alinhamento necessário, a Dognaedis vai manter a mesma estrutura e equipa.»

PUBLICIDADE

A Dognaedis e a Prosegur partilham a mesma filosofia e metodologias de trabalho. Ambas as empresas aplicam sistemas de gestão da segurança da informação que contam com a certificação UNE-ISSO/IEC 27001 e equipas CERT (Computer Emergency Response Team). Com esta aquisição, o Security Operation Center (SOC) da Dognaedis junta-se às equipas de cibersegurança que a Prosegur já tem em Espanha, Paraguai e Colômbia.

A Prosegur, com presença nos cinco continentes, conta atualmente com uma equipa de quase 160.000 colaboradores.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE