Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Economia

Star Sénior no Dolcevia

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 21-08-2014

O Dolce Vita Coimbra recebe pelo quarto ano consecutivo a Semana da Música, que terá início no próximo dia 8 de setembro e se prolonga até sábado, dia 13. O Centro volta assim a ser palco de concertos diários, a par de inúmeras atividades ligadas ao mundo da música.

PUBLICIDADE

A Semana da Música é desenvolvida em parceria com a Academia de Música CNM, que acaba de alterar a sua designação para Academia de Música de Coimbra. Esta escola de música está presente no Centro Comercial Dolce Vita desde Março de 2013, um projeto abraçado para reforçar a aposta na música e no estreitamento de laços com a comunidade envolvente. Trata-se de um espaço em constante movimento, onde a música flutua nas ondas do ar e onde a aprendizagem da música é uma abertura permanente.

Esta 4ª edição da Semana da Música traz uma grande novidade: o Star Sénior, uma organização da Academia de Música de Coimbra com o apoio do Dolce Vita Coimbra e o Diário de Coimbra, encerrando com chave de ouro a Semana da Música, no dia 13 de setembro, pelas 16 horas.

PUBLICIDADE

publicidade

Trata-se de uma ação desenvolvida especialmente para o público sénior, estimulando-o através do gosto pela música. O Star Sénior pretende sensibilizar a comunidade em geral para a importância da música, fator de encontro entre gerações.

A primeira edição deste festival destina-se a indivíduos com idade igual ou superior a cinquenta anos, que irão demonstrar através da música o quanto têm para oferecer à comunidade. Para isso, os interessados deverão inscrever-se no Balcão de Atendimento do Dolce Vita Coimbra até dia 5 de Setembro. Cada participação será avaliada pelos responsáveis da Academia de Música de Coimbra, sendo escolhidas até um máximo de dez participações. Os selecionados irão atuar no palco do Centro na tarde de sábado e serão acompanhados por uma banda composta por elementos da Academia de Música de Coimbra.

PUBLICIDADE

Para João Teixeira, Diretor do Dolce Vita Coimbra, “é para nós um grande orgulho acolher uma vez mais a Semana dedicada à Música. Trata-se de um evento que conquistou o público da cidade, sendo já uma referência na região, e que na edição deste ano traz esta inovação do Star Sénior, através do qual pretendemos dar voz aos menos jovens, que irão certamente encantar-nos com o seu talento.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com