Cidade

Sporting ganha Taça de Futsal em Coimbra

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 01-09-2013

 O Sporting conquistou hoje a sua quinta Supertaça de futsal, ao vencer na final o Sporting de Braga por 4-1, num jogo disputado em Coimbra, onde a equipa “leonina” confirmou o favoritismo que lhe era atribuído.

PUBLICIDADE

A formação bracarense ainda manteve o encontro empatado até perto do final da primeira parte, em que dispôs de algumas oportunidades, mas foi para intervalo a perder por 2-0, com golos de Alex e João Matos.

A equipa de Alvalade, campeã nacional e vencedora da Taça de Portugal, surgiu mais forte no início do segundo tempo, aumentando a vantagem aos 23 e 24 minutos, por Deo e Pedro Cary, respetivamente.

PUBLICIDADE

O Sporting de Braga desperdiçou uma grande penalidade aos 26 minutos, por Paulinho, que permitiu a defesa a Cristiano, mas reduziu a desvantagem aos 31 num remate forte de Amílcar.

Depois de ter ganho o campeonato e a Taça de Portugal na época anterior, o Sporting inicia a nova temporada com um troféu nesta prova, que não vencia desde 2010.

PUBLICIDADE

publicidade

Jogo no Pavilhão Multidesportos Dr. Mário Mexia, em Coimbra

Sporting – Sporting de Braga, 4-1.

Ao intervalo: 2-0.

Marcadores:

1-0, Alex, 16 minutos.

2-0, João Matos, 20.

3-0, Deo, 23.

4-0, Pedro Cary, 24.

4-1, Amílcar, 31.

 

Equipas:

– Sporting: Cristiano, Alex, Caio, Deo e Pedro Cary. Jogaram ainda Paulinho, Marcelinho, Djô, Divanei, João Matos e Miguel Ângelo.

Treinador: Nuno Dias.

– Sporting de Braga: Beto, André Machado, Cirro, Amílcar e Miguel Almeida. Jogaram ainda Fábio Cecílio, Tiago Brito, TJ, André Coelho, Peixoto e Paulinho.

Treinador: Paulo Tavares.

 

Árbitros: Alfredo Andrade, Fernando Serras e Leandro Costa.

Ação disciplinar: cartão amarelo para Marcelinho (26) e Peixoto (27).

Assistência: cerca de 1.500 espetadores.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE