Cidade

Sociedade Civil, Economia Social e o Papel da Liga Portuguesa Contra o Cancro

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 18-03-2016

As Lojas do Saber, projeto inovador e multivalente de transmissão de conhecimento, apresentam mais uma Palestra sobre “Sociedade Civil, Economia Social e o Papel da Liga Portuguesa Contra o Cancro”, a decorrer hoje, dia 18, às 18:00, no Exploratório Centro Ciência Viva de Coimbra.

PUBLICIDADE

cancro

A intervenção, apresentada por Miguel Pina, Coordenador Executivo do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro, procura contribuir para um melhor conhecimento da Sociedade Civil, cuja visibilidade se liga ao papel que desempenham. “Comummente identificada como o conjunto das organizações e instituições cívicas voluntárias que servem como mecanismos de articulação de uma sociedade em funcionamento, por oposição às estruturas apoiadas pela força de um estado, traz muitas vezes para a agenda política e para a discussão pública determinados aspetos de fragilidade social.”

PUBLICIDADE

Neste contexto, de procura de uma terceira via, entre o público estatal e o privado mercantil, reveste-se da maior pertinência e oportunidade debater como a Economia Social pode “unificar os aspetos económicos, civis e participativos da sociedade”.

Consciente da “manifesta fragilidade no conhecimento” sobre este terceiro setor, com capacidade de ser interventivo, Miguel Pina analisa também o papel dos voluntários nas organizações sem fins lucrativos.

PUBLICIDADE

publicidade

À luz destas perspetivas, apresentará a Liga Portuguesa Contra o Cancro, enquanto Organização Não Governamental – Associação Cultural e de Serviço Social –  que atua no contexto da Economia Social.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE