Escolas

Sistema promete melhorar a segurança dos doentes com perfusão venosa contínua

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 12-06-2015

Sistema que promete melhorar a segurança dos doentes com perfusão venosa contínua vence etapa regional do Poliempreende

PUBLICIDADE

Ana Isabel Ferreira Alves e Mélanie Gonçalves Pantaleão

Ana Isabel Ferreira Alves e Mélanie Gonçalves Pantaleão

Onze projetos foram apresentados na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra, no âmbito da 12ª edição do concurso de ideias e planos de negócio

Um sistema que visa melhorar a segurança dos doentes com perfusão venosa contínua venceu a fase regional do 12º Concurso Poliempreende na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC), realizada na última quinta-feira (dia 11 de junho).

PUBLICIDADE

Ana Isabel Ferreira Alves, Mélanie Gonçalves Pantaleão e Telmo Filipe da Costa Gamboa, finalistas de Enfermagem da ESEnfC, são os promotores deste projeto na área da saúde, através do qual pretendem desenvolver um sistema que melhora o conforto do doente e ajuda a reduzir o risco de exteriorização do cateter e de ocorrência de flebites (inflamações da membrana interna das veias).

Os estudantes vencedores contaram com a orientação da professora da ESEnfC, Amélia Filomena Castilho.

PUBLICIDADE

publicidade

Esta ideia de negócio vai agora concorrer com os principais projetos de vocação empresarial de cada um dos institutos politécnicos do País, que se vão defrontar na final do Poliempreende (etapa nacional), a decorrer em setembro deste ano, em Leiria.

Mais uma dezena de projetos de ideias de negócio, envolvendo cerca de meia centena de estudantes e docentes da ESEnfC, foram apreciados por um júri constituído por quatro elementos: Maria da Conceição Bento (Presidente da ESEnfC), Pedro Maranha (Curia Tecnoparque), João Nogueira (Instituto Pedro Nunes) e Henrique Ribeiro (Novo Banco).

O Poliempreende é um concurso que engloba todos os 15 institutos politécnicos do país, assim como as escolas superiores de Enfermagem de Coimbra e da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, a Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, a Escola Superior Náutica Infante D. Henrique e as escolas politécnicas das universidades de Aveiro e do Algarve.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE