Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Economia

SIRL com ferramentas para crescer

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 28-03-2015

A inauguração da ampliação das instalações industriais da Simões & Rodrigues, S.A. (SIRL), na Zona Industrial de Penela, decorreu hoje, 28 de Março, com a presença do Secretário de Estado do Emprego Octávio Oliveira e Presidente do município, Luís Matias.

PUBLICIDADE

 penela

Segundo a autarquia local, a  Simões & Rodrigues, S.A.(SIRL) é uma empresa, de entre muitas outras, que ao arrepio dos discursos, escritos e falados, proferidos nos últimos três a quatro anos por aqueles que tudo julgam saber, ousou transformar problemas em oportunidades, mesmo estando localizada num território de baixa densidade e produzir máquinas e ferramentas para a construção civil – só um dos setores da economia que mais decaiu nos últimos anos.

PUBLICIDADE

publicidade

Com duas décadas de laboração e 50 colaboradores a SIRL faturou em 2014 cerca de 7,8 milhões de euros. Com mais de 80% das venda para o mercado externo, distribuído por 49 países, metade dos quais fora da Europa, a SIRL é um claro exemplo de capacidade e de determinação na procura de novos mercados.

A SIRL tem a preocupação de não ficar confinada a um ou outro mercado mais regional, por isso, tem sabido diversificar a sua rede de clientes, operando hoje nos quatro continentes e mantendo uma tendência de crescimento que a levou a ampliar a sua unidade de produção sedeada na Zona Industrial de Penela.

PUBLICIDADE

O investimento de aproximadamente 5 milhões de euros, permite à SIRL dispor de  um total de 14.000 m2 de área de produção e criar mais 10 postos de trabalho (passando para um total de 60).

Mantendo uma forte aposta nos mercados internacionais – só em 2014 participou em feiras do setor na Líbia, Kwaite, Etiópia, Alemanha (Berlim), Dubai e Canadá – a SIRL, com o investimento agora realizado na ampliação da produção, espera atingir os 10 milhões de vendas anuais no muito curto prazo.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com