Desporto

José Eduardo Simões volta a derrotar Nuno Oliveira

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 18-07-2014

A Assembleia Geral da AAC/OAF aprovou o aumento do capital da sua SDUQ de 250 000 para 500 ooo Euros.  A proposta da direcção recebeu 26  votos a favor, 10 abstenções e 19 votos contra, sendo que parte dos que votaram favoravelmente ou se abstiveram foram apoiantes de Nuno Oliveira (o candidato derrotado nas últimas eleições), destacando-se entre os abstencionistas figuras como Rui Alarcão ou Luís Filipe Pereira.

PUBLICIDADE

Parte dos que optaram por se abster ou estar contra estavam disponíveis para votar a favor, mas só o fariam se a direcção tivesse exibido a documentação que suporta a entrada em espécie na SDUQ de mais de 1600 00o Euros provenientes de uma avaliação (por 3 agentes FIFA) de direitos sobre jogadores detidos pelo OAF, que assim passam para a nova sociedade, saindo daí os 250 000 Euros necessários para este aumento de capital da AAC/OAF – SDUQ, Lda, mas tal não chegou a acontecer.

A  direcção e alguns dos seus apoiantes disseram que não mostravam a  informação para evitar que esta fosse divulgada pela comunicação social, atitude que mereceu a contestação de outra aparte dos sócios, que entendem que tal justificação não passava de uma desculpa da direcção para continuar a esconder o que devia ser do conhecimento de toda a comunidade académica.

PUBLICIDADE

publicidade

A votação dos orçamentos para a época 2014/15 foi adiada para setembro, porque a direcção não conseguiu apresentar os mesmos, mas já se sabe que  deja que os sócios aprovem o valor de 3 600 000 Euros para  a SDUQ e 1 200 000 para o OAF.

Foi ainda anunciado que a AAC/OAF está quase a formalizar o acordo com uma empresa para ceder a exploração da sua sala de Bingo situada no Estádio Cidade de Coimbra.

PUBLICIDADE

José Eduardo Simões revelou que no próximo dia 11 de outubro vai promover a Gala Ouro e Prata onde vão ser premiados 207 sócios da Académica com 25 ou 50 anos de “instituição”, alertando que alguns têm quotas em atraso.

O presidente da Académica lamentou a saída da ISA e recordou que tem muitos espaços livres no Estádio Cidade de Coimbra, solicitando aos associados que angariem novos arrendatários.

“De forma clara”, JES revelou que não deixará entrar “camaleões” no jogo com o Sporting. Nos camarotes ninguém entra com adereços do clube visitante, fica tudo guardado na recepção, acrescenta.

Outras das “novidades” divulgadas pelo líder da Briosa relaciona-se com o Pavilhão Jorge Anjinho. Está penhorado pelas Finanças.

A AG aprovou votos de pesar pela morte de Veiga Simão e das esposas de Pedro Cabral  (ex-Dux Veteranorum  e funcionário da AAC) e de Curato (antigo jogador da Briosa).

Louvou Gonçalo Reis Torgal (Vice-Presidente da AAC/OAF) pela conclusão do seu mestrado e a Mancha Negra pela comemoração do seu 30º aniversário.

A apresentação da equipa profissional da Académica está marcada para 31 de julho, no Forum Coimbra, partindo os jogadores de Santa Clara para o Calhabé, onde, pelas 21:00 vão defrontar os espanhóis do Deportivo da Corunha.

Veja a mais desenvolvida reportagem com texto, video e fotografias com o que aconteceu na tarde/noite de quinta-feira através do Facebook de NDC clicando aqui 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE