Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Silêncio. Vai falar o Professor Marcelo

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 02-11-2015

O Professor Marcelo Rebelo de Sousa (MRS) esteve  no último sábado em Coimbra para debater com estudantes temas da área da cultura, ciência e educação.

PUBLICIDADE

IMG_4503

Antes de participar na tertúlia no repleto Café Santa Cruz, onde tinha à sua espera mais militantes do PSD do que estudantes,  o candidato presidencial rezou no Panteão Nacional e comentou a actualidade em plena Praça 8 de maio.

PUBLICIDADE

publicidade

Perante uma plateia desejosa de o o ver, o professor que saiu da televisão para a campanha presidencial, deu espectáculo e até cantou o fado.

No final da sessão, que teve como pano de fundo a bandeira nacional, Marcelo Rebelo de Sousa foi convidado por Clara Almeida Santos (Vice-Reitora da Universidade de Coimbra) para visitar uma das exposições da bienal de arte Anozero, que decorria mesmo ao lado de Santa Cruz, na Sala da Cidade.

Foi aí que o candidato encontrou Manuel Machado (Presidente da Câmara Municipal de Coimbra), participante na inauguração do evento,  que fez questão de dar uma lição de história ao visitante e de o levar de regresso ao Santa Cruz e a visitar mais uma instalação no Edifício Chiado.

PUBLICIDADE

Entre um lado e o outro, MRS cruzou-se com pessoas carenciadas que esperavam pela chegada da carrinha que todos os dias lhes entrega comida no adro do município, tendo feito questão de cumprimentar todos os que o receberam com simpatia.

A visita do Professor a Coimbra prosseguiu com um jantar na República dos Symbas, onde MRS fez questão de cumprimentar a Dona Alice, que cozinhou uma deliciosa feijoada servida depois do comensal ter dado uma vista de olhos pelos tachos e pelos livros.

A corrida presidencial prosseguiu no Conservatório de Música de Coimbra, onde o Professor se cruzou com Jorge Sampaio, o padrinho do concerto a favor dos estudantes sírios promovido pelo Coro dos Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra.

Veja, comente e partilhe os vídeos e fotografias publicados no Facebook de Notícias de Coimbra. Clique AQUI

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com