Empresas

Sexo seguro: Durex quer criar o primeiro emoji oficial. Like?

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 19-11-2015

A Durex, marca líder em bem-estar sexual, acaba de lançar uma campanha internacional para a criação do primeiro emoji oficial que remete para o sexo seguro, no âmbito do Dia Mundial de Luta Contra a Sida, que se assinala a 1 de Dezembro de 2015.

PUBLICIDADE

DUREX

Um estudo realizado pela Durex revela que os emojis têm um papel crucial entre os jovens quando estes conversam sobre sexo. 80% dos jovens entre os 18 e os 25 anos de idade afirmam que é mais fácil expressarem-se através de emojis e mais de metade dos entrevistados diz utilizar regularmente emojis quando fala sobre sexo.

PUBLICIDADE

84% dos  jovens entre os 18 e os 25 anos de idade diz que se sente mais confortável a falar sobre sexo utilizando emojis. Mais preocupante é o aumento da apatia em relação a práticas sexuais mais seguras, com mais de um terço dos inquiridos a alegarem que não dão importância ao sexo seguro.

Outros estudos revelam que quase metade dos inquiridos considera que nunca vai contrair VIH, assim como nenhum dos seus amigos. O emoji oficial que remete para o sexo seguro será criado pela empresa Unicode, responsável pelo desenvolvimento destes ícones.

PUBLICIDADE

publicidade

Este emoji vai permitir aos jovens superar os constrangimentos em torno das conversas sobre sexo seguro, incentivar o diálogo e aumentar a consciencialização sobre a importância do uso do preservativo na proteção contra doenças sexualmente transmissíveis (DST’s), como o VIH e a Sida. Para apoiar a causa “sexo seguro”, a Durex apela à utilização e partilha da hastag #CONDOMEMOJI.

Até ao Dia Mundial de Luta Contra a Sida, são esperadas cerca de 1 milhão de partilhas, como forma de apelo à criação deste emoji.

“O que a maioria dos jovens sabe sobre sexo deve-se à sua própria atividade sexual e aos resultados das suas pesquisas na internet”, explica Mark McCormack, professor de Sociologia e co-diretor do Centro de Sexo, Género e Sexualidade na Universidade de Durham, em Inglaterra. “Os inquiridos afirmam sentirem-se capazes de falar sobre sexo seguro com o(a) seu(a) parceiro(a), mas revelam maior insegurança quando se trata de conversar sobre o tema com potenciais ou novos parceiros. 80% é favorável à ideia de utilizar um emojipara “falar” sobre sexo seguro de forma mais fácil e divertida.

Volker Sydow, Diretor Geral da Durex lembra que “a Durex acredita em vidas sexuais felizes e mais saudáveis e o Dia Mundial de Luta Contra a Sida é a efeméride indicada para relembrar a importância do sexo seguro. Analisando o tipo de mensagens mais influentes e o desenvolvimento atual dos relacionamentos, um emoji oficial sobre sexo seguro é um passo simples mas poderoso para uma melhor proteção e um maior bem-estar sexual”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE