Coimbra

Seu Jorge, Orelha Negra e Nelson Freitas e Amigos na Expofacic

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 14-03-2016

Seu Jorge, Orelha Negra, Nelson Freitas e Amigos (Sara Tavares e Mikkel Solnado) e o DJ Hugo Tabacco são as mais recentes contratações para a Expofacic deste ano (28 de julho a 7 de agosto).

PUBLICIDADE

seu jorge

A poucos dias da apresentação oficial do evento, falta pouco para fechar o cartaz, onde pontificam já o britânico John Newman e nomes consagrados como Rui Veloso, Pedro Abrunhosa, Ana Moura e Gabriel o Pensador, sem esquecer os habituais frenéticos finais de noite com os melhores DJ’s.

PUBLICIDADE

Proposta estimulante é sem dúvida a atuação de Seu Jorge, que se apresenta no recinto do Parque Expo-Desportivo no dia 2 de agosto (terça-feira). Considerado um dos maiores artistas brasileiros da atualidade, o autor de “Amiga da Minha Mulher”, “Felicidade” e “Mina do Condomínio” vai trazer a Cantanhede um espetáculo que conjuga os maiores sucessos da sua carreira com os temas do seu último álbum “Músicas para Churrasco II”, cujo êxito, na linha do anterior, assenta no estilo cativante que se tem imposto no circuito internacional pela singularidade dos timbres tropicais na construção de canções eloquentes sobre o quotidiano.

Essa é de resto uma das facetas que explicam as legiões de fãs que Seu Jorge tem conquistado desde que irrompeu de modo fulgurante no panorama da moderna música popular brasileira como cantor, compositor e exímio instrumentista, paralelamente à sua afirmação como ator e agente cultural.

PUBLICIDADE

publicidade

orelha negra

Também a 2 de agosto, o palco da Expofacic vai ser inundado pela vitalidade dos Orelha Negra, grupo que tem obtido assinalável projeção com a sua linguagem musical marcada pela exploração de novos ritmos e sonoridades. Para o concerto de Cantanhede, Sam the Kid, Fred Ferreira, DJ Cruzfader, Francisco Rebelo e João Gomes trazem na bagagem temas do terceiro disco, a editar em abril, e os êxitos que têm suscitado o entusiasmo do público e da crítica.

nelson-freitas

Para 1 de agosto (segunda-feira) o programa propõe Nelson Freitas, cantor e produtor de origem cabo-verdiana que tem participado na exploração de novas sonoridades para a música de origem africana através da incorporação de influências do rhythm & blues e do hip-hop, combinadas com zouk, kizomba e música tradicional de Cabo Verde.

Com carreira consolidada em Portugal e nos Países Baixos, o músico compositor de “Break of Down”, “Miúda Linda” e “Tu És a Mulher” traz consigo à Expofacic dois amigos de longa data, nada mais, nada menos, que Sara Tavares e Mikkel Solnado. Com interpretações de temas clássicos a solo ou em atuações conjuntas, o que se espera dos três prestigiados músicos é uma noite em grande, que terminará já de madrugada em ambiente de euforia ao som do DJ Hugo Tabacco.

 

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE