Coimbra

Câmara de Montemor-o-Velho renova Serviço de Saúde e Medicina no Trabalho

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 22-12-2016

Na senda da reorganização do edifício da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, o município continua a apostar não só na modernização dos Serviços, mas também em proporcionar as melhores condições aos seus trabalhadores.

PUBLICIDADE

unnamed-5

Assim, está em funcionamento, desde 9 de dezembro, um espaço renovado dedicado à Saúde e Medicina no Trabalho, composto por duas salas (medicina e enfermagem), casa de banho e sala de espera.

PUBLICIDADE

publicidade

No momento de abertura do espaço, o presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, acompanhado da adjunta Diana Andrade, da chefe de Divisão Administração Geral e Finanças, Andreia Lopes, e de técnicos da autarquia, referiu: “Com esta ação, queremos facilitar o acesso dos nossos trabalhadores aos serviços de saúde. A medida está consignada na lei, mas a preparação deste confortável espaço é feita porque entendemos que os nossos trabalhadores merecem ter as melhores condições. Continuamos com a parceria com Peroeno – Centro Terapêutico, mas ao invés de serem os nossos trabalhadores a deslocarem-se às suas instalações, são os seus técnicos e clínicos que se deslocam à Câmara Municipal. É mais vantajoso e mais cómodo para os nossos trabalhadores, permitindo, ao mesmo tempo, uma rentabilização de tempo e recursos”.
“São umas instalações muito dignas e que me deixam bastante orgulhoso. Esta é uma medida que reconhece e dignifica cada trabalhador”, reforçou.

 

PUBLICIDADE

unnamed-4
Os trabalhadores vão ser convocados para consulta de medicina no trabalho no devido tempo. Contudo, nos dias de agendamento de consultas são reservadas quatro consultas do dia, isto é, para situações de carácter urgente. Indica-se ainda que todas as quartas-feiras, entre as 14:00 e as 16:00, estará também disponível um serviço de enfermagem.
Está ainda prevista a realização de diversos rastreios gratuitos (avaliação da glicémia, do colesterol e da hipertensão arterial) e de outros mais especializados, por exemplo na área da oftalmologia e da audição.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE