Coimbra

Serviço Municipal de Proteção Civil de Montemor-o-Velho ganha mascote

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 20-05-2015

Dia 21 de maio vai ser conhecido o nome da mascote do Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC) de Montemor-o-Velho. A medida pretende aproximar o SMPC da população escolar e auxiliar na divulgação de boas práticas.

PUBLICIDADE

unnamed (13)

“A ideia começou a ganhar forma depois do êxito da 1ª Semana da Proteção Civil, realizada no início do mês de março, e que teve uma aceitação e participação notáveis por parte da comunidade escolar”, avançou o presidente da Câmara, Emílio Torrão.

PUBLICIDADE

“O objetivo passa por estabelecer uma relação mais próxima entre as crianças do concelho e a Proteção Civil. Queremos que os mais novos sejam agentes de proteção civil, conscientes das boas práticas a adotar. Existe também a intenção de lhes passar a melhor informação possível em todas as ações de sensibilização que pretendemos levar a efeito”, reforçou.

Assim, depois da criação da mascote, feita pelos serviços da autarquia montemorense, “foi lançado o desafio às escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico e do Pré-escolar para darem um nome à mascote e para fazerem uma ilustração que mostrasse a interação da mascote com a área ou áreas de atuação do SMPC”, complementou Hélder Araújo, coordenador do SMPC.

PUBLICIDADE

Com muita criatividade e imaginação, os mais novos abraçaram o desafio e prometem dificultar a escolha das três melhores ilustrações ao júri constituído pela vereadora Paula Rama, por Hélder Araújo e pela ilustradora Inês Massano.

Os trabalhos vão poder ser admirados no dia 1 de junho, nas atividades do Dia Mundial da Criança que se vão realizar no Centro Náutico de Montemor-o-Velho, ficando posteriormente expostos nos Paços do Concelho.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE