Desporto

Sérgio Conceição não quer Académica a jogar “descontraída” no Dragão

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 05-04-2014

 O treinador da Académica, Sérgio Conceição, rejeitou hoje qualquer descontração da equipa na deslocação de domingo ao Estádio do Dragão, em jogo da 26.ª jornada da I Liga de futebol, apesar da situação confortável na tabela classificativa.

PUBLICIDADE

“Atingimos o nosso primeiro objetivo, isso é inequívoco. Agora que vamos descontraídos, não, até porque redefinimos o nosso objetivo, que é ficar entre os oito primeiros, e isso faz com que este jogo no Dragão seja importante para a nossa equipa”, sublinhou o técnico, na antevisão à partida com o FC Porto.

Em sétimo lugar no campeonato, com 32 pontos, os mesmos do sexto, a Académica parece apostada em bater a melhor classificação de sempre – o sétimo posto conquistado por Domingos Paciência na época 2008/09 – desde que a vitória vale três pontos.

PUBLICIDADE

Segundo o treinador dos “estudantes”, ficar no “top 8” seria uma grande vitória.

“Ficar entre os oito primeiros seria o nosso título, sabendo que parte dessa conquista e alegria já a tivemos, até porque o objetivo principal passava pela manutenção, que penso já estar adquirida”, disse.

PUBLICIDADE

publicidade

Com a fasquia pontual mais elevada, Sérgio Conceição afasta a hipótese da equipa entrar descontraída: “Apesar do “respeito ao FC Porto, vamos ao Dragão tentar conquistar pontos”.

“Sabemos que o FC Porto está moralizado, até pela campanha que tem feito na Liga Europa. Vai ser um jogo extremamente difícil, porque é sempre um adversário forte e competitivo, que cria muitos problemas às outras equipas”, sublinhou.

Académica, sétima classificada, com 32 pontos, e FC Porto, terceiro, com 49, defrontam-se no domingo, a partir das 19:15, no Estádio do Dragão, na cidade do Porto, com arbitragem do bracarense Manuel Mota.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE