Médicos

Semana Digestiva 2013 decorre no Algarve

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 01-05-2013

A Semana Digestiva 2013, um dos eventos médicos com maior expressão em Portugal, organizado pelas Sociedade Portuguesa de Gastrenterologia, Sociedade Portuguesa de Endoscopia Digestiva e Associação Portuguesa para o Estudo do Figado, decorre entre 12 a 15 de Junho no Centro de Congressos de Vilamoura, no Algarve.

PUBLICIDADE

Este acontecimento médico-científico é o maior na área da Gastrenterologia e conta com a presença de mais de 800 especialistas, nacionais e estrangeiros, de diversas áreas da saúde que, em comum, têm o interesse pelo debate e partilha de saberes sobre esta vasta área de estudos.

PUBLICIDADE

publicidade

Serão quatro dias de congresso em que o primeiro, o dia 12 de Junho, acolhe um Curso de Pós Graduação em Endoscopia Digestiva sob o tema “Do consenso à inovação”. Nos dias 12 e 13 de Junho realiza-se a reunião anual de gastrenterologia pediátrica, que este ano é integrada no programa da Semana Digestiva.

 

PUBLICIDADE

O programa já se encontra disponível online na página www.semanadigestiva.pt, bem como as inscrições e a submissão de artigos e posters que já estão a enriquecer o programa.

 

Em destaque estão temas como “As Normas de Orientação Clínica, a Doença Inflamatória do Intestino como modelo”; “Os avanços em hepatites virais” com referência à experiência de novas terapêuticas; “Novas perspetivas na Colite Ulcerosa”; “Cirrose Hepática, novo paradigma terapêutico”; “Rastreio do cancro colorretal, a experiência nacional”, entre outros temas que compõe o programa em forma de conferências, debates, workshops e posters.

No decorrer da Semana Digestiva 2013 terão ainda lugar mini cursos de Manometria esofágica, Enteroscopia com cápsula, Ecografia clínica, entre outros.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE