Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Eventos

Semana de celebração de 35 anos do SNS começa segunda-feira

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 07-09-2014

Amanhã, segunda-feira, 8 de setembro inicia-se a Semana de Comemoração dos 35 anos do Serviço Nacional de Saúde (SNS), promovida pela Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, e que leva a Coimbra e a toda a região um conjunto de eventos e iniciativas diversas.

PUBLICIDADE

As celebrações contam com o envolvimento de mais de quatro dezenas de associações da sociedade civil e iniciam-se segunda-feira na sede da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, em Coimbra, com a participação do seu Presidente, Carlos Cortes, do Reitor da Universidade de Coimbra, João Gabriel Silva, e do Presidente da Câmara Municipal da cidade, Manuel Machado que se fará representar pela Vice-Presidente da autarquia, Rosa Reis Marques.

A sessão inaugural da Semana de Comemoração dos 35 anos do SNS culmina com a colocação de fitas “35 desejos para o SNS” na sede da SRCOM, seguindo-se a Largada de Balões alusiva às celebrações.

PUBLICIDADE

publicidade

Ao final do dia, na sede distrital de Aveiro da Ordem dos Médicos, é tempo de debater os “35 anos do SNS”, com os profissionais médicos.

Reconhecido como uma das principais conquistas da sociedade portuguesa, o SNS tem sido determinante para uma melhor qualidade de Saúde dos portugueses.

PUBLICIDADE

Sobretudo porque o SNS vive momentos difíceis, de cortes nos seus recursos e capacidades, entendeu a SRCOM ser fundamental celebrar neste momento as suas conquistas e o que representam para o país, dando a conhecer os bons exemplos do SNS e os profissionais de saúde que lhe dão rosto.

Para conhecer os detalhes sobre todas as iniciativas que acontecem na segunda-feira, dia 8, consulte por favor o programa em anexo.

Como sublinha Carlos Cortes, presidente da SRCOM: “Vamos sair à rua, ao encontro dos cidadãos, para lhes mostrar que o SNS está vivo e que está nas mãos de todos nós lutar pela defesa da sua saúde”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com