Restaurantes

Semana da Gastronomia de Oliveira do Hospital de 14 a 22 de fevereiro

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 13-02-2015

No âmbito da XXIV Festa do Queijo Serra da Estrela e outros Produtos Locais de Qualidade de Oliveira do Hospital, que se realiza nos dias 21 e 22 de fevereiro, é promovida a Semana da Gastronomia que coloca os melhores sabores do concelho no centro das atenções.

PUBLICIDADE

A Semana da Gastronomia tem início este sábado, 14 de fevereiro e prolonga-se até ao próximo dia 22 de fevereiro. No total são 22 restaurantes aderentes, espalhados pelos quatro cantos do concelho de Oliveira do Hospital, que vão oferecer o melhor da gastronomia local com particular enfoque para os produtos genuínos e que distinguem o concelho de Oliveira do Hospital. Os estabelecimentos da restauração aderentes estarão devidamente identificados, com dístico próprio.

A partir deste sábado e até ao fim de semana em que se realiza a maior festa do Queijo Serra da Estrela do país, será possível escolher nas ementas pratos únicos no sabor como o arroz de suã; os torresmos serranos; a feijoada dos pastores e o borrego criado neste concelho da Beira que se apresentará confecionado nas diversas formas tipicamente locais. A refeição não ficará completa sem que sejam degustados os enchidos acompanhados pelo vinho do Dão e claro, o rei da festa, o Queijo Serra da Estrela. Os restaurantes irão também disponibilizar uma variedade de sobremesas das quais se destacam a genuína tigelada e o requeijão com doce de abóbora ou mel.

PUBLICIDADE

publicidade

Associada ao grande certame que é a XXIII Festa do Queijo Serra da Estrela e outros Produtos Locais de Qualidade de Oliveira do Hospital, a Semana da Gastronomia é um dos eventos mais procurados pelo público em geral, apreciador dos sabores genuínos e de qualidade.

A Semana da Gastronomia apresenta-se como uma grande montra da gastronomia do concelho de Oliveira do Hospital e constitui também uma ação de promoção do próprio setor da restauração, conferindo-lhe um lugar de destaque e dando-o a conhecer aos visitantes, no âmbito da estratégia de apoio e promoção ao comércio local que vem sendo seguida.

PUBLICIDADE

unnamed (64)

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE